Falando nas cerimónias centrais do sétimo aniversário da fundação do MDM, que teve lugar na cidade de Nampula, Mahamudo Amurane, edil local, disse que o MDM conquistou o poder local sem ferir ninguém, não bateu em ninguém nem matou, como fazem os outros.  


Amurane recordou que quem ameaça o nosso país é a Frelimo e a Renamo porque são partidos armados e são muito amigos. Eles se juntam para combaterem juntos quando os seus interesses estiverem em perigo, acrescentou.
Nós conquistamos o poder pelo voto é não através de enchimentos das urnas nem graças a ajuda polícia, salientou. Somos o exemplo de que podemos conviver sem exclusão nem discriminação baseada na cor política partidária. Onde nós governados, a vida do povo muda e isso não apenas um slogan, é nossa prática de cada dia.


Amurane revelou que a nossa madeira que é exportada para a China apenas 30% é declarada e chegada ao destino declaram toda, disse. Por outras palavras, em cada 100 meticais que o nosso país deveria ganhar, roubam 70 meticais que ficam nos bolsos dos corruptos e ladrões.


Igualmente disse o gás que vai ser explorado em Cabo Delgado irá para a África do Sul, passando perto das nossas cidades e vilas sem nos beneficiarmos dele. A culpa é daqueles que nos governam, concluiu.